pintinhos e salmonella

Salmonella pode ser adquirida ao manusear pintos e patinhos

Sabemos que se deve tomar precauções para evitar a obtenção de salmonella ao cozinhar aves, mas essa bactéria também pode ser transmitida ao manipular os pintinhos e patinhos.

Os pintinhos e os patinhos podem transmitir doenças para as pessoas. A Michigan State University Extension (USA) está trabalhando com o Departamento de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Michigan (MDARD) para ajudar a aumentar a conscientização sobre os perigos da salmonella e como se pode evitá-la. É recomendado para evitar a obtenção da salmonela lavar as mãos antes e após o manuseio de pintos, evitando leva-los ao rosto e não os beijando.

Salmonella é uma bactéria comum encontrada nos rebentos de aves que podem causar doenças nas pessoas. Pode levar a pessoa a sofrer diarreia, vômitos, febre e cólicas abdominais com duração de quatro a sete dias ou mais. Embora, geralmente, a salmonela não causa doenças às aves, deve sempre ser considerado que pintos e patinhos são portadores de salmonella.

Pintinhos e salmonella

“Lavar as mãos antes e depois de lidar com pintos e outras aves não é apenas importante para a saúde das aves, isso protege tanto a você quanto a sua família do risco de salmonela”, disse o Dr. James Averill, veterinário do estado. “Mesmo as aves que parecem saudáveis ​​podem transportar bactérias que podem tornar as pessoas doentes”.

Aqui estão algumas dicas do MDARD para ajudar as pessoas a proteger-se de obter salmonella:
  • Crianças com menos de 5 anos, adultos mais velhos ou pessoas com sistemas imunológicos fracos não devem manipular ou tocar pintos, patinhos ou outras aves porque são mais propensos a ficarem doentes.
  • Lave bem as mãos com água e sabão depois de tocar aves ou qualquer objeto em seu ambiente. Os adultos devem supervisionar a lavagem das mãos das crianças pequenas.
  • Use o desinfetante para mãos até que você possa lavar completamente as mãos com água e sabão.
  • Mantenha sempre as aves longe de áreas onde alimentos ou bebidas são preparados, servidos ou armazenados, como cozinhas ou pátios ao ar livre.
  • Não deixe crianças beijarem pintinhos.
  • Não toque a boca, fume, coma ou beba após manusear aves.

Lembre-se de praticar boa biossegurança e, com frequência, limpe todos os equipamentos, tais como gaiolas, alimentos para animais, recipientes de água e outros materiais associados à criação ou ao cuidado de aves de capoeira .

Para mais informações sobre a salmonela, visite ” Primavera e as aves de capoeira estão aqui! “Pelos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças.

Para saber mais sobre os programas de Michigan Science 4-H Animal, visite a página de Animal Science da Extensão de MSU.

Este artigo foi publicado pela Michigan State University Extension . Para mais informações, visite http://www.msue.msu.edu . Para obter um resumo da informação entregue diretamente à sua caixa de entrada de e-mail, visite http://www.msue.msu.edu/newsletters . Para entrar em contato com um especialista em sua área, visite http://expert.msue.msu.edu ou ligue para 888-MSUE4MI (888-678-3464).

 

Deixe uma resposta