Resíduos de pesticidas em vestuários usados durante a sua aplicação

resíduos pesticidas

Entender o uso seguro de pesticidas é fundamental na proteção de manipuladores de pesticidas, não apenas durante a mistura, carregamento e aplicação de produtos químicos, mas também para quaisquer resíduos impregnados nas roupas após a aplicação. Nos Estados Unidos, a EPA – Environmental Protection Agency / Agência de Proteção Ambiental, conta com roupas de trabalho básico e macacões de algodão ou algodão / poliéster para proteger a pele dos manipuladores contra a exposição a pesticidas. Dos 1.868 rótulos de pesticidas analisados em 2012, aproximadamente 85% exigiam uma camisa de mangas compridas e calças compridas, e 15% necessitavam de um macacão.

A importância do uso seguro e criterioso de pesticidas na proteção das pessoas e do meio ambiente é parte integrante do treinamento de aplicadores de defensivos agrícolas. Educadores de segurança de pesticidas estão ativamente engajados em projetos fornecem a ligação entre pesquisas e assistência técnica. Nas últimas décadas houve mudanças significativas na composição dos detergentes (detergentes à base de fosfato não são mais usados), máquinas de lavar roupa e condições de lavagem. As informações disponíveis são limitadas sobre se os níveis de resíduos remanescentes na peça após a lavagem são motivo de preocupação, e os procedimentos de lavagem recomendados para peças reutilizáveis precisam ser atualizados.

A Universidade de Maryland Eastern Shore (UMES) está colaborando com instituições na França e no Brasil para conduzir estudos de laboratório sobre descontaminação / lavagem de roupa que são de interesse mútuo. O UMES e o Programa de Educação para a Segurança de Praguicidas conduzirão estudos de desgaste para determinar os níveis de resíduos em vestimentas usadas pelos manipuladores durante as aplicações rotineiras de pesticidas e o potencial do resíduo sendo transferido como resultado de fricção e transpiração. O impacto potencial desses estudos é o desenvolvimento de informações de métodos de lavagens atualizadas para programas de educação sobre segurança de pesticidas.

Ver também: LAGARTA ROSADA DO ALGODÃO É ERRADICADA NOS ESTADOS UNIDOS.

Referências:

https://content.govdelivery.com/accounts/USDANIFA/bulletins/231a1c4

1 comentário

comments user
Guilherme Jorge

“Swarms of drones buzz overhead, while robotic vehicles crawl across the landscape. Orbiting satellites snap high-resolution images of the scene far below. Not one human being can be seen in the pre-dawn glow spreading across the land.

This isn’t some post-apocalyptic vision of the future à la The Terminator. This is a snapshot of the farm of the future. Every phase of the operation—from seed to harvest—may someday be automated, without the need to ever get one’s fingernails dirty.

In fact, it’s science fiction already being engineered into reality. Today, robots empowered with artificial intelligence can zap weeds with preternatural precision, while autonomous tractors move with tireless efficiency across the farmland. Satellites can assess crop health from outer space, providing gobs of data to help produce the sort of business intelligence once accessible only to Fortune 500 companies…”https://singularityhub.com/2017/10/30/the-farms-of-the-future-will-run-on-ai-and-robots/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.