postos de gasolina

Postos de gasolina fecham no Japão a uma taxa de 1.000 por ano

Hoje em dia não é difícil encontrar um posto de gasolina, mas isso pode mudar assim como está acontecendo no Japão. Lá eles estão desativando 1.000 postos de gasolina por ano.

O número de postos de gasolina no Japão foi reduzido pela metade no último quarto de século, de acordo com Masatoshi Kojima, professor da Universidade de Toyo e especialista em distribuição de petróleo no país.

Atualmente, o Japão tem apenas cerca de 30.000 postos de gasolina, o que representa uma diminuição em relação ao número máximo de mais de 60.000 em 1994.

E o que é mais surpreendente é que o total continua a despencar. Atualmente 1.000 postos de gasolina estão sendo desativados a cada ano.

À medida que os veículos elétricos e os carros híbridos se tornarem mais populares nos próximos anos, prevê Kojima, os postos de gasolina terão cada vez mais dificuldade em se manter à tona simplesmente com a venda de gasolina.

Houve um tempo em que trabalhar em um posto de gasolina era um trabalho da moda e cobiçado procurado por jovens em muitos países, diz Kojima.

Toda vez que um grande terremoto atinge a nação, longas filas de carros são vistas em postos de gasolina. As pessoas sentem-se naturalmente desconfortáveis quando não conseguem combustíveis e quando não conseguem encontrar alimentos e bebida suficientes.

Muitas pessoas nas áreas afetadas por terremoto passam por experiências desagradáveis relacionadas à falta de gasolina durante as emergências.

O Japão é um exemplo do que está por vir.

Assim como o Japão, essa é uma tendência mundial. A Europa também vive um forte movimento político para eliminar os veículos a gasolina e diesel em favor dos elétricos e híbridos. O Partido Verde da Alemanha defende que já a partir de 2030 os veículos a gasolina e diesel sejam proibidos no país.

Ver também: CARROS ELÉTRICOS JÁ SÃO MAIS BARATOS DO QUE OS A COMBUSTÃO.

Referências:

https://ecoinventos.com/las-gasolineras-desaparecen-en-japon/

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.