benefícios em comer frutas

Chá e frutas podem retardar o início do mal de Alzheimer

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, estima-se que 5,8 milhões de americanos com 65 anos ou mais vivam com a doença de Alzheimer, e esse número deve quase triplicar até 2.160. Felizmente, a pesquisa financiada pelo USDA pode ter encontrado uma maneira saborosa de retardar o início da doença.

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition sugere que dietas ricas em flavonoides podem proteger a saúde cognitiva. Os flavonoides são nutrientes vegetais conhecidos por suas propriedades antioxidantes, antivirais e anticâncer e são encontrados em frutas vermelhas, maça, uva, vinho tinto, chá, chocolate amargo e outros alimentos.

“A doença de Alzheimer é um desafio significativo para a saúde pública”, disse Paul Jacques, epidemiologista nutricional no Jean Mayer USDA Human Nutrition Research Center on Aging na Universidade Tufts, em Boston. “Dada a ausência de tratamentos com medicamentos, a prevenção da doença de Alzheimer por meio de uma dieta saudável é uma consideração importante. ”

O estudo de Jacques, que acompanhou 2.809 pessoas por quase 20 anos, revelou que dietas ricas em frutas e vegetais mostraram uma promessa significativa para conter o início do Alzheimer.

“Nosso estudo mostrou que os indivíduos com maior ingestão de flavonoides eram mais de 50% menos propensos a desenvolver a doença de Alzheimer, em comparação com aqueles com menor ingestão”, disse ele. “Alimentos vegetais, como vegetais, frutas, nozes e sementes são boas fontes de flavonoides. ”

De acordo com Jacques, as dietas ricas em flavonoides ajudam mais do que apenas a doença de Alzheimer e a demência relacionada.

“O resultado final é que há muitos motivos para consumir uma dieta saudável, incluindo menores riscos de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. Agora podemos adicionar a proteção da saúde cognitiva e a prevenção da doença de Alzheimer a essa lista. ”

Ver também: FRUTAS ADMITIDAS NA ALIMENTAÇÃO DOS DIABÉTICOS.

Referências:

USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

https://www.usda.gov/media/blog/2021/07/08/tea-and-berries-may-slow-onset-alzheimers

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.