Plugue solar que gera eletricidade através da energia solar

Tendo como pressuposto à sustentabilidade ambiental, Kyuho Song e Boa Oh, graduados do Instituto de Design de Seul, são responsáveis pela criação do plugue solar, que em breve estará no mercado. É uma nova alternativa no segmento de carregadores solares.

Projetado para ser levado para qualquer lugar e colocá-lo em qualquer janela exposta ao sol, usando a energia solar para carregar aparelhos eletrônicos. Sua ideia é que o plugue solar possa ser fixado em qualquer janela utilizando as suas ventosas para que receba luz solar diretamente. Os painéis solares carregam a bateria interna.

plugue solar-2

O plugue solar já contém um conversor de energia solar em eletricidade. Após o carregamento total, basta plugar o seu aparelho eletrônico na tomada para finalizar a transferência de energia, que fica armazenada por até dez horas após a exposição do “Window Socket” aos raios solares.

plugue solar-3

O plugue solar é feito de plástico, com uma tomada de um lado e um painel solar auxiliado por uma ventosa para fixar nas janelas do outro. Converte a energia solar em energia elétrica, para que possamos usar em nossas vidas diárias.

Leva 5 a 8 horas com uma carga completa. Trabalhar com 1000 mAh, o que pode permitir que se possa manter uma lâmpada de 60 watts acesa 20 horas. Em futuras atualizações irá aumentar a sua capacidade.

O plugue solar é um invento com ótimo conceito, mas a questão é a seguinte: Onde e quando se pode comprar? Aparentemente, os seus designers têm a patente desde 2010, mas têm encontrado dificuldade para produção em massa, problemas técnicos que não permitem que se possa iniciar o projeto, embora, segundo Kyuho Song, espera-se que em breve esteja resolvido.

Este invento será apresentado no Dubai Design Week, um festival que reúne os designers de mais de 26 países que mostrarão cerca de 135 projetos em diferentes categorias.

Referência:

http://ecoinventos.com/enchufe-solar-para-ventanas-que-genera-electricidad-by-kyuho-song-boa-oh/

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.