Tree T-PEE

Tree T-PEE: reduz em até 90% a necessidade de água e fertilizantes

Bom para os agricultores e para o meio ambiente. Assim se apresenta TREE T-PEE, um sistema de contenção de água e nutrientes através de um recipiente na forma de cone criado a partir de plástico reciclado, que se fixa na base das culturas arbóreas para protegê-las das intempéries e para fornecer água e fertilizantes necessários na medida certa. Segundo seus criadores, colocar esses cones faz a diferença. Incluindo: um impulso no crescimento da cultura de 30% e uma redução nas necessidades de água de irrigação, fertilizante e de combustível de até 90%.

Mas estas não são as únicas vantagens deste sistema comercializado por GSI Supply Inc. depois que seu criador, John G. George, ter passado décadas trabalhando com seu pai em uma plantação de citros na Flórida. Cansado de horas de trabalho em torno árvores jovens para protegê-las do frio da noite, para que no dia seguinte, limpá-las novamente para que pudessem captar o calor do sol, George desenvolveu um sistema em forma de cone que realizava a mesma função.

Uma vez concebido, o protótipo do que hoje é T-PEE ainda deveria superar um obstáculo: ainda tinha que ser colocados e removidos manualmente. Portanto, o criador do sistema adicionou à ideia inicial a possibilidade de que o cone incorporasse água e os fertilizantes necessários, e que também funcionasse como uma mini estufa individualizada para cada exemplar, incrementando a temperatura e mantendo a árvore hidratada.

Tree T-PEE

Com isso se eliminou a necessidade de colocá-lo e removê-lo e potencializando os benefícios de sua criação, que está projetado para árvores entre um e cinco anos, estando apresentados em duas modalidades: uma preta, para árvore de clima quente, e outra branca para espécies residentes ao frio.

Uma vez incorporados na base das árvores, esta estrutura um pouco maior do que meio metro de largura e cerca de 38 centímetros de altura distribui a água e fertilizante exatamente onde e quando necessário, resultando em uma economia de 90% enquanto a árvore está recebendo 100% da água liberada, em vez dos 10% que chegava mediante outros métodos, segundo argumentam a empresa.

Além da economia de recursos que propícia este sistema, o cone Tree T-PEE protege as árvores do vento e baixa a temperatura mediante uma espécie de ‘ banho de vapor’ que eleva entre dez a doze graus a temperatura, circunstâncias que acelera o crescimento. Isso, precisamente, é outra das vantagens do T-PEE que, segundo seus promotores, melhoria de 30% no crescimento das culturas, além de incentivar a poupança nos custos de produção. O T-PEE pode ser usado continuamente por 20 anos. Veja também: SISTEMA DE REFLORESTAMENTO WATERBOXX.

Ver vídeo:

Mais informações: http://treetpee.com/products/

Referências:

http://ecoinventos.com/tree-t-pee/

Deixe uma resposta