pipoca de milho

Pipoca de milho é feita de grãos integrais que é bom para a saúde

A pipoca de milho é um alimento feito de grãos integrais ou inteiros. Os grãos de milho integrais tiveram duas excelentes observações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (DHHS) que recentemente anunciaram um novo guia para um estilo de vida saudável. O guia Dietary Guidelines for Americans são diretrizes que oferece informações e conselhos para a escolha de uma dieta nutritiva. Uma de suas recomendações é tirar o máximo proveito das calorias que se consome, escolhendo alimentos que são bons para sua saúde, tais como os grãos integrais.

Os grãos integrais contêm as três partes que compõem a semente: fibra (casca), germe e endosperma. Ao ser refinado normalmente se remove a casca e o germe ficando unicamente o endosperma. Sem a capa externa (casca) e o germe cerca de 25% da proteína se perde juntamente com os nutrientes chaves. Isso é feito para dar ao grão uma textura fina e melhorar a vida útil. Mas também remove fibras dietéticas, ferro e vitamina B. Enquanto o grão integral mantém a fibra dietética que é uma parte importante para manter o corpo saudável.

Estudos descobriram que o grão integral ajuda a reduzir o risco de desenvolver doenças graves, como doenças cardíacas, colesterol, diabetes, obesidade e certos tipos de câncer. Os grãos integrais contêm menos triglicerídeos, o que significa redução do açúcar no sangue e menor produção de insulina. Os grãos integrais é uma fonte de fibra, que elimina as toxinas à medida que abre caminho através do sistema digestivo. As fibras retardam a digestão fazendo que a pessoa se sinta satisfeita (mais cheia) por mais tempo.

Atualmente, as novas diretrizes de saúde recomendam que pelo menos metade do consumo de grãos provenha de grãos integrais, ou seja, deve-se comer pelo menos três porções de produtos integrais por dia. Se você está com fome e falta de tempo para o almoço, faça um lanche com grãos integrais, como pipoca, para acalmar a fome, enquanto fornece ao organismo os nutrientes de que necessita.

A pipoca de milho é um alimento de grão integral que a torna uma fonte de carboidratos de alta qualidade que não só é baixa em calorias, como também é uma boa fonte de fibra. Isso significa que é preciso mais tempo para mastigar e faz a pessoa se sentir satisfeita por mais tempo.

Informação nutricional.

É difícil acreditar que um lanche que seja muito saboroso pode inclusive ser bom para a saúde. Com as contribuições de instituições como o National Cancer Institute (INC), A American Dental Association (ADA) e a American Dietetic Association (ADA). Não há dúvida de que a pipoca de milho é o lanche perfeito para adaptar-se a qualquer plano de dieta e de exercício.

Em comparação com outros lanches, a pipoca de milho é baixa em calorias já que contém apenas 30 calorias por xícara; quando feita com óleo contém apenas 55 calorias, inclusive polvilhadas com um pouco de manteiga contém 90 a 120 calorias por xícara. Três xícaras de pipoca de milho equivalem a 30 g de grãos integrais.

As pipocas de milho é um grão integral, por isso é um bom alimento e faz bem à saúde:

  • Fornecem energia produzida por carboidratos complexos.
  • Contêm fibras que o corpo precisa para a dieta diária.
  • São naturalmente baixo em calorias e gorduras.
  • Não tem aditivos ou conservantes adicionais e não contém açúcar.
  • É o lanche ideal entre as refeições porque satisfaz e não inibe o apetite.
  • Três xícaras de pipoca de milho equivalem a uma porção do grupo de cereais.

A pipoca de milho é um alimento ideal para consumir nos intervalos das refeições porque satisfazem a fome e não acabar com o apetite.

Ideias simples para pipoca perfeita

Para se dar alguns sabores deliciosos a pipoca, segue algumas ideias para temperá-las:

Queijo parmesão; tempero em pó; pimenta com limão; canela; açúcar mascavo; noz-moscada; sal e alho.

Ervas italianas: orégano, manjericão, tomilho e alecrim cortado.

Ervas francesas: tomilho, salgados, manjericão, alecrim e erva-doce.

Há uma infinidade de combinações deliciosas que se pode fazer com a pipoca de milho. Seja criativo e divirta-se. Ver também: Pipocas de milho contém mais antioxidantes e polifenóis que as frutas.

Referências:

http://www.palomitasdemaiz.org/index.html

Deixe uma resposta