As transformações culinárias feitas nas cozinhas residenciais, lanchonetes, sorveterias e restaurantes, sempre foram disseminados pelos meios de comunicações tradicionais. Atualmente as mídias sociais na internet, jornais e revistas digitais vêm revolucionando as atividades de divulgação da gastronomia alterando significativamente a cultura da produção e consumo de alimentos em todos os países, particularmente com referência ao processamento e aprimoramento do mercado de picolé de banana.
Nosso objetivo primeiro é melhorar o mercado para as pessoas que trabalham na produção, cultivo e venda de banana que é muito sensível às intempéries e sazonalidades tendo uma perca significativa desde o produtor até o consumidor final. Para isto nada melhor do que se espelhar no que já é feito nos países consumidores desta fruta, na Ásia, Europa, EUA e América Latina com inovações que estão começando aqui no Brasil.
Há uma diversidade de aplicações culinárias que já são feitas com a banana para melhorar sua palatabilidade em diversos países como Japão, EUA, México, Espanha, Japão, China, Canadá, El Salvador e são totalmente comerciais, a exemplo de picolés com banana e chocolate, amêndoas e frutas. O processo de revestimento é muito simples e sorveterias do Brasil já estão preparadas para produzir esta novidade deliciosa.
O carro de churros está sempre presente nas festas temáticas pelo Brasil. Que tal incluí-lo nas festas da banana país afora, porém, com a banana gelada no palito, a recheada e\ou empanada, e também os churros de banana, assim aquelas bananas expostas nas festas terão um fim mais nobre para o público presente e muitos empreendedores se encarregarão de fazer e multiplicar esta inovação.
A cultura da banana está aberta a todas as possibilidades vamos nos ajudar usando o que já existe e melhorar a vidas dos fruticultores no Brasil.
Referências:
José Amado Alves – Jacupiranga SP – joseamadoalves423@gmail.com