Um plano nacional de infraestrutura é um instrumento de planejamento fundamental para dar suporte a uma política voltada para impulsionar o desenvolvimento rural de uma nação. Com esse propósito o United States Department of Agriculture, (USDA) Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, órgão público que dar suporte a agricultura nos Estados Unidos, anunciou através do Secretário Sonny Perdue que “A América rural verá grandes benefícios através do plano de infraestrutura de Trump”.
Afirmou o Secretário que ao longo da história a América foi reconhecida como líder mundial em muitas áreas, mas está em risco de reduzir as vantagens em relação a outros países quando se trata do sistema de infraestrutura. Uma vez que a infraestrutura está ficando inadequada, e com isso, a nação corre o risco de ficar atrasada na conquista econômica.
Sob a agenda de infraestrutura do presidente Trump de “Construir uma América mais forte”, podemos restaurar nossa posição no mundo e orientar a América de volta à prosperidade, especialmente no desenvolvimento rural”. Iniciando com US $ 200 bilhões em financiamento federal que catalisará pelo menos US $ 1,5 trilhão em investimentos em infraestrutura em todo o país, permitindo que os governos estaduais e locais tomem decisões de investimento com base no que é necessário em suas comunidades.
Importante destacar que o presidente Trump comprometeu US $ 50 bilhões, ou um quarto de todo o financiamento federal recentemente anunciado, apenas para modernizar e reparar a vital infraestrutura rural da América, certamente resultando num maior desenvolvimento rural.
Em nove meses como secretário, viajei para 33 estados, incluindo Iowa, examinando os desafios e oportunidades nas comunidades rurais e ouvindo os cidadãos rurais. Em todos os locais visitados, ouvi opiniões sobre a extrema necessidade da expansão do acesso a banda larga, da recuperação de estradas e pontes, do fornecimento de água limpa e de energia acessível e confiável.
Mais especificamente, ouvi de pessoas nas comunidades agrícolas que poderiam usar um melhor transporte para transferir a incrível produção dos fazendeiros americanos e aumentar o acesso aos seus fornecedores e clientes, tanto a nível nacional como internacional. Somente com infraestrutura confiável e eficiente, o produto da agricultura americana pode ser incorporado ao mercado no país e no exterior.
Além de melhorar a qualidade de vida para as pessoas que vivem em áreas não urbanas, a iniciativa americana de infraestrutura do presidente Trump criará empregos para os americanos. Esse investimento aumentará o produto interno bruto e aumentará a economia para todos, especialmente incentivando o desenvolvimento rural.
No USDA, nosso lema informal é “Faça direito e alimente todos”, mas também apoiamos totalmente o objetivo do presidente de restaurar o rótulo “Made in America” aos produtos que compramos e usamos. Nada é possível sem uma infraestrutura moderna do século XXI que conecte nossas comunidades rurais entre si, com as áreas metropolitanas da nossa nação e com o mundo.
Ver também: EUA lança um serviço mundial de informações de preços do mercado agrícola.
Referências: https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/161b46a012925142
Um comentário em “A importância do planejamento para o desenvolvimento rural”