cavalo

Principais dicas para proteção dos cavalos contra os insetos

Cansado daqueles insetos traquinas picando os cavalos? Aprenda como realizar a proteção dos cavalos contra os insetos.

À medida que a temperatura aumenta, o mesmo ocorre com as populações de insetos. Embora o gerenciamento dessas pragas possa ser desafiador, abaixo estão cinco dicas da Michigan State University Extension que podem ajudá-lo a proteger os cavalos de insetos.

  1. Gestão do esterco

Embora não possamos eliminar todos os insetos juntos (e honestamente, não desejaríamos), podemos controlar nossas práticas de gerenciamento para minimizar nossa interação com essas pragas. Os insetos são atraídos para o esterco, o que significa manter as baias, instalações e pequenas afluências o mais limpas possível. Isso ajudará a evitar áreas onde os insetos possam se reunir.

Remover o esterco das pastagens é uma boa maneira de impedir a propagação de parasitas externos e internos. Se a remoção completa do estrume não for possível, separar grupos de estrume pode ser um bom começo para eliminar os parasitas, expondo-os à luz solar e a outras condições ambientais.

  1. Abastecimento de água limpa

Existem inúmeras razões pelas quais um  suprimento de água limpa é importante  para o seu cavalo, e apenas uma delas é o controle de insetos. Um método para criar um suprimento de água limpa é introduzir alguns peixinhos ornamentais em seus bebedouros maiores. Além de consumir uma pequena quantidade de algas que podem se acumular, os peixes também consomem grande parte das larvas de mosquitos, proibindo o crescimento de sua população. Como é sabido, muitas doenças equinas são transmitidas por mosquitos, o que torna o controle dessa população extremamente importante para a saúde dos cavalos.

  1. Equipamento de proteção para o cavalo

Após limpar o ambiente dos cavalos, agora é hora de se concentrar nos próprios cavalos. Se os cavalos são sensíveis a insetos, fornecer-lhes algum equipamento de proteção pode ser apenas a solução que se está procurando. Mantas podem fornecer proteção contra os raios solares e também proporciona um pouco de alívio do calor, ao mesmo tempo em que protege dos insetos que picam.

Além de uma manta, alguns cavalos podem se beneficiar do uso de uma máscara para proteger seu rosto, olhos e ouvidos. É extremamente importante remover diariamente mantas e máscaras contra moscas para verificar se há cortes ou arranhões e verifique se não há nada preso entre a face do cavalo e a máscara. Enquanto é retirado a proteção, é um ótimo momento para avaliar a condição corporal do cavalo  para garantir que ele mantenha o peso apropriado.

  1. Repelentes à mosca

Além das etapas acima, também pode ser útil usar repelentes de mosca nos animais. Antes de montar, aplique spray de mosca na pele e no casaco do cavalo. Isso geralmente resulta em um passeio muito mais agradável, pois o cavalo não será incomodado por insetos voadores. Pomadas repelentes também podem ser muito úteis e geralmente duram mais do que o spray médio comum.  Aplique spray repelente nas áreas sensíveis do cavalo, como a parte inferior, o peito e a mandíbula.

Durante o verão, é imprescindível tomar cuidado extra para proteger as áreas onde os pelos foram cortados, como as orelhas. Os pelos internos da orelha oferecem ótima proteção contra insetos; portanto, quando removidos, uma pomada repelente deve ser aplicada.

  1. Predadores naturais

Uma área do controle de insetos que geralmente é negligenciada é o uso de predadores naturais. Acredite ou não, manter uma população de  morcegos em sua fazenda  pode ser uma maneira muito eficaz de minimizar insetos voadores, como mosquitos. Os morcegos consumirão até 1.000 insetos voadores em apenas uma hora.

Ver também: FORRAGEM HIDROPÔNICA: 3.000 KG DIA EM APENAS 248 M2.

Referências:

Este artigo foi publicado pela Michigan State University Extension

https://www.canr.msu.edu/news/top_five_tips_for_protecting_your_horse_from_insects

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.