Agricultura em Israel baseadas em IA está unindo forças para combater as pragas e doenças que destroem até 40% de todos os alimentos cultivados globalmente.
A Fermata usa câmeras e inteligência artificial para monitorar as plantações à medida que crescem e detectar problemas automaticamente.
O yieldsApp traduz esses dados em recomendações personalizadas, safra por safra, campo por campo, para maximizar os rendimentos para o produtor.
As duas empresas anunciaram agora uma parceria que mesclará suas tecnologias e, segundo elas, fornecerá uma “solução abrangente de gerenciamento de fazendas”, detectando problemas e fornecendo soluções precisas.
Os agricultores receberão “insights personalizados e em tempo real que garantem que as culturas recebam os nutrientes e tratamentos certos para seus ambientes específicos”, dizem eles em um comunicado de imprensa conjunto.
Centenas de bilhões de dólares em safras todos os anos são perdidas para pragas e doenças, além de mudanças climáticas, poluição do ar e incêndios florestais.
As pragas sozinhas reivindicam entre 20% e 40% da produção agrícola global, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.
Os efeitos das mudanças climáticas estão aumentando, a insegurança alimentar mundial também está aumentando e há uma necessidade urgente de maximizar a proteção das culturas e minimizar as perdas.
No mês passado, a Organização Meteorológica Mundial alertou que materiais nocivos liberados por incêndios florestais já reduziram o rendimento das colheitas em até 15% na China e na Índia.
A organização também disse que as mudanças climáticas estão forçando cada vez mais os agricultores a mudar a maneira como cultivam suas safras.
No passado, os produtores tinham que detectar e diagnosticar manualmente os problemas das colheitas, o que era demorado e muitas vezes impreciso.
O poder da IA está transformando a maneira como eles fazem isso agora. A plataforma Croptimus da Fermata examina a cultura 24 horas por dia, 7 dias por semana, analisando cada planta para identificar desequilíbrios de nutrientes, problemas de saúde das plantas, danos (de pragas ou fontes mecânicas) e outras ameaças.
Se o problema estiver relacionado a pragas, o produto identificará exatamente qual é a praga e quais danos ela está causando.
O YieldsApp usa os dados do Fermata para fornecer insights personalizados e em tempo real que ajudarão o agricultor a resolver o problema.
A plataforma agronômica da empresa transforma dados em decisões, prevendo, detectando e diagnosticando pragas, doenças, saúde do solo e distúrbios nutricionais e gerando automaticamente planos de ação diários detalhados.
“A parceria da Fermata com a yieldsApp transforma nossa tecnologia de detecção de identificação de problemas em uma solução de gerenciamento abrangente, aumentando significativamente o valor de nossos dados”, disse a CEO da Fermata, Valeria Kogan.
“Estamos abrindo caminho para estratégias de gestão mais eficientes e eficazes no setor de agritech.”
A empresa diz que sua tecnologia pode reduzir a aplicação de produtos químicos em 25% e as perdas de safra em 30%.
Guy Sela, CEO da yieldsApp, disse: “À medida que expandimos os recursos de nossa plataforma e nos esforçamos por práticas agrícolas mais sustentáveis, parcerias com inovadores como a Fermata ajudam a nós dois a cumprir nossa missão compartilhada de ajudar as fazendas a operar de forma mais eficiente e lucrativa e de maneira ecologicamente correta. ”
Ver também: ROBÔS QUE PODEM ALIVIAR A ESCASSEZ DE MÃO DE OBRA NA AGRICULTURA.
.Referências:
Double dose of AI to help farmers maximize yield | ISRAEL21c