mercado agrícola

EUA lança um serviço mundial de informações de preços do mercado agrícola

O Serviço de Mercado Agrícola (AMS) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) anunciou o lançamento de uma nova plataforma de dados eletrônicos para fornecer informações sobre os preços do mercado agrícola ao setor de commodities. A nova plataforma (Market News) baseada na web, Market Analysis and Reporting Services – MARS (Serviços de Análise e Relatórios de Mercado), usa tecnologia de ponta para apresentar conjuntos de dados detalhados de forma mais focada no cliente para apoiar melhor os mercados competitivos para os produtores e ajudar a estabilizar os preços dos alimentos para os consumidores.

“USDA Market News é a fonte mais confiável de dados de mercado agrícola imparcial”, disse Greg Ibach, Subsecretário de Marketing e Programas Regulatórios. “No site do USDA os repórteres do mercado, analisam e publicam dados imparciais durante todo o dia para garantir preços do mercado justos para os consumidores em todo o país e no mundo. O projeto MARS aplica as melhores práticas de gerenciamento de dados para disponibiliza-los quando e onde os agricultores, embaladores e processadores os necessitarem”.

Como o Secretário da Agricultura, Sonny Perdue, prometeu, a equipe do USDA está usando as mais recentes tecnologias disponíveis para oferecer o serviço mais efetivo, mais eficiente, focado no cliente. A MARS melhora a transparência, velocidade e precisão do USDA Market News e facilita o fluxo de dados de mais de 3.600 mercados aos analistas da AMS e, finalmente, aos produtores, à indústria e ao público. A nova interface dinâmica fornece aos analistas de dados um acesso instantâneo integral a dados de commodities agrícolas através de um banco de dados pesquisável com a capacidade de criar relatórios personalizados, conjuntos de dados e visualizações de dados para tornar grandes quantidades de informações mais facilmente compreensíveis em pouco tempo. As empresas também podem utilizar a interface do programa de aplicativos incorporada (API) para usar os dados, para criar novos usos para os dados de acordo como evoluam as necessidades do cliente.

Em 2 de fevereiro de 2018, as informações da Market News para produtos lácteos será o primeiro conjunto de dados e relatórios disponíveis através do MARS, seguido de algodão e tabaco, prevista para abril de 2018. As datas para colheitas de dados de boi, aves e grãos e especialidades serão anunciadas no novo site do My Market News. Prevê-se que todos os dados do Market News serão transferidos para o novo sistema até março de 2019. O site existente do Market News da USDA  continuará a enviar dados até que todas as commodities estejam disponíveis através do MARS.

Para saber mais sobre MARS, participe do nosso  webinar de visão geral ou visite o novo  portal da Web do My Market News .

Referências: https://www.usda.gov/

 

Deixe uma resposta