Kombi

Kombi elétrica da Volkswagen com 500 km de autonomia

A Volkswagen decidiu como será a nova Kombi elétrica, uma ideia que já vem sendo desenvolvida há anos. Em 2001 foi desenvolvido o primeiro conceito do novo micro-ônibus que trouxe boas recordações daqueles nostálgicos anos da década de 1960. Mais recentemente a VW introduziu o conceito de micro-ônibus e que esse projeto irá definitivamente para a linha de produção, de acordo com recentes relatórios.

Kombi

O Diretor Geral da VW Herbert Diess, confirmou que o novo micro-ônibus está em futuros planos de produção da VW. O novo micro-ônibus elétrico vai fazer-nos lembrar a Kombi icônica dos anos sessenta.

A Kombi no Brasil

Kombi

A Kombi deixou se ser fabricada no Brasil no ano de 2013, no entanto continua a fazer sucesso entre aficionados e colecionadores de carros. Em 2017, o micro-ônibus da Volkswagen completa 60 anos do início de sua produção no Brasil. Neste ano os apaixonados pelo modelo planejam uma série de eventos para comemorar a data, que é exatamente em 2 de setembro, dia que a primeira unidade foi produzida pela Volkswagen, em São Bernardo do Campo, em 1957. A Kombi é considerada a precursora das vans de passageiros e carga no Brasil.

Kombi

A expectativa é que o novo micro-ônibus seja baseado na nova plataforma MEB (kit de ferramentas de elétricos que proverá autonomia entre 250 e 500 km), que será a base para todos os novos modelos elétricos da Volkswagen. O desenho final foi ajustado um pouco, mas tenderá para o modelo que foi mostrado na edição deste ano no Detroit Auto Show. O designer-chefe da VW, Oliver Stefani, também insinuou em uma entrevista a intenção de produção do novo micro-ônibus.

Apesar de ter a confirmação de que o novo micro-ônibus elétrico irá ser produzido, não se sabe quando. O primeiro modelo da nova plataforma MEB não é esperada até 2020. Estima-se que terá uma autonomia de cerca de 500 quilômetros.

Referências:

http://ecoinventos.com/microbus-electrico-de-volkswagen/

Vía autoexpress.co.uk

One thought on “Kombi elétrica da Volkswagen com 500 km de autonomia”

Deixe uma resposta